Facebook para iOS pode estar esgotando bateria com uso de áudio

Na última quinta-feira, 15, o Facebook admitiu que estava trabalhando em uma correção para o consumo excessivo de bateria do seu app em iPhones e iPads. A empresa não revelou por que gasta tanto a energia dos dispositivos, mas uma possível explicação pode ter surgido na internet: o gerenciamento de áudio.

Segundo o site MacStories, o aplicativo do Facebook para iOS parece usar o sistema de gerenciamento de áudio em segundo plano mesmo quando a rede social não está em atividade. O objetivo seria silenciar o som de fundo do celular toda vez que um vídeo está sendo carregado, e, por conta disso, mais bateria seria exigida.

Anteriormente, chegou-se a considerar que o responsável pelo consumo de energia elevado seria o rastreamento de localização, mas um porta-voz do Facebook negou a hipótese. A rede social ainda não revelou quando disponibilizará uma correção para o problema.

Via MacStories

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ