Facebook passa por instabilidades nesta quarta-feira

Rede social apresenta uma página de manutenção quando usuário tenta acessá-la

Luiz Nogueira, editado por Renato Santino 09/09/2020 17h55
Facebook
A A A

Nesta quarta-feira (9), o Facebook passa por problemas de acesso. Usuários relatam que a rede social exibe uma mensagem de manutenção solicitando que a página seja recarregada. No entanto, fazer isso não resolve o problema. 


O problema é generalizado, como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar. O pico de reclamações acontece a partir das 17h no horário de Brasília.

Reprodução

O mapa da plataforma também mostra que os maiores focos de reclamações são as Américas, com Estados Unidos e Brasil se destacando como principais áreas.

Reprodução

De fato, uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que o Facebook caiu. Em contato com o Olhar Digital, o Facebook confirmou o problema, mas informou que eles já foram corrigidos.

"Hoje, mais cedo, algumas pessoas podem ter tido dificuldade para acessar o aplicativo do Facebook devido a um erro de software. O problema foi resolvido e já estamos funcionando normalmente", diz o comunicado da empresa.

Facebook rede social aplicativo falha
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você