Facebook Zuckerberg

Facebook pede que usuários não acreditem no boato do 'copie e cole no mural'

Leonardo Pereira
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook começou a disparar alertas para os usuários brasileiros numa clara resposta à boataria do "copie e cole no seu mural". Nesta semana, espalhou-se pela rede social um falso alerta dando conta de que a empresa pretendia tornar públicos os dados de seus usuários. Para escapar da ação, a pessoa deveria copiar o tal alerta e reproduzi-lo em seu mural.


Esse tipo de pegadinha é velho no Facebook, com casos semelhantes ocorrendo pelo menos desde 2012, mas desta vez a empresa resolveu agir para acalmar os ânimos.

Na terça-feira, 14, quando falamos sobre o boato aqui no Olhar Digital, lembramos que a rede social possui mecanismos mais robustos para ouvir a sua população de usuários. Se alguma autorização nova fosse necessária, ninguém seria obrigado a postar um texto qualquer no seu mural, o Facebook provavelmente exibiria uma notificação assim que a pessoa fizesse o login. Pois é exatamente isso que está acontecendo.

Reprodução

O Facebook já tinha enviado uma nota ao Olhar Digital garantindo que "tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma", mas ainda faltava dar esse aviso aos milhões de brasileiros presentes na rede social.

Facebook Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você