Farmville

Facebook planeja cobrar por propriedades virtuais

Redação Olhar Digital 26/02/2010 13h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rede social estuda cobrar por bens como tratores do FarmVille e comida para o Happy Aquarium

O Facebook pode estar perto de cobrar para uso de ferramentas virtuais. Segundo informações da Business Week, a rede social está avaliando projeto para coletar 30% do valor das propriedades virtuais vendidas no site. Entre os “bens” da lista estão tratores do FarmVille, comida para o Happy Aquarium e armas do Máfia Wars.

Atualmente, a receita do Facebook é quase que totalmente proveniente de anunciantes, no entanto, o crescimento do segmento de jogos sociais despertou a atenção para o nascimento de um novo mercado.

No momento, uma versão de testes do projeto está sendo executada por um serviço chamado Facebook Credits, com cerca de 21 jogos. Até abril a empresa deve aumentar o número de programas em testes.

De acordo com a consultoria ThinkEquity, a venda de propriedades virtuais está em ascensão e deve quadruplicar seu espaço a ponto de chegar a US$3,6 bilhões até 2012 nos Estados Unidos. Por enquanto, toda a receita é direcionada para as empresas desenvolvedoras dos games.

redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você