Facebook pode estar atrapalhando a economia

O Facebook está minando as economias de alguns países. É isso o que o professor da Universidade de Princeton, Alan Blinder, acredita. Segundo ele, apesar de ter existido uma recuperação global, a produtividade na economia dos Estados Unidos está estagnada há algum tempo e há suspeitas de que as mídias sociais sejam culpadas do problema.

"Twettar e postar no Snapchat são coisas que para mim não são suscetíveis de aumentar a produtividade industrial e podem, por sinal, reduzí-la. Estou pensando em coisas como usar o Facebook no trabalho, por exemplo", explcia o professor.

No século 20, os trabalhadores dos EUA aumentaram sua produtividade em 2,3% ao ano. Este aumento praticamente dobrou a cada geração, mas "estacionou" há alguns anos.

Blinder explica também que as empresas não estão gastando dinheiro em fluxos de trabalhos mais eficientes ou novas ferramentas. Assim, mesmo com lucros recordes, a produtividade permanece estagnada. Ele explica ainda que não há tecnologia capaz de dar o mesmo impulso às companhias que houve na década de 90.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ