Facebook pode lançar mais um aplicativo para competir com Snapchat

Em 2012, o Facebook tentou comprar o então pouco conhecido aplicativo Snapchat. O fundador da startup que logo se tornaria um fenômeno, Evan Spiegel, recusou a oferta, mas até hoje Mark Zuckerberg parece sentir que o agora rival tem potencial para desbancar o seu império na internet.

Um novo rumor indica que o Facebook está desenvolvendo um novo aplicativo, específico para fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Ao contrário do Moments, que permite aos usuários compartilhar conteúdo multimídia em tempo real com grupos de amigos, esse novo app funcionaria mais como a rede social do Snapchat, com direito a Histórias e até uma seção de "descobertas".

Obviamente, o novo aplicativo seria integrado ao Facebook, e não funcionaria em uma rede independente, como o Instagram. Não é a primeira vez que Zuckerberg tenta imitar as funcionalidades do Snapchat dentro de seu próprio quintal, porém. Em 2014, a empresa lançou um app chamado Slingshot, que não conseguiu decolar e acabou desativado ao fim daquele ano.

Via Tech Insider

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ