Facebook pode permitir que usuários postem vídeos em comentários de posts

Em vez de usar um sticker, um emoji, uma foto ou mesmo palavras, que tal usar um vídeo para comentar no post de um amigo ou página? O Facebook iniciou nesta semana os testes de um novo recurso que permitirá comentários em formato de vídeo, tanto no celular quanto na web.

Por enquanto, a novidade está sendo experimentada com alguns poucos usuários da rede social. O sistema funcionaria de modo bem simples. Ao comentar um post, você só precisa clicar ou tocar sobre o ícone de uma câmera na lateral da caixa de texto e, em vez de fazer o upload de uma foto, fazer o de um vídeo.

Reprodução

A ferramenta também permite que o usuário ligue a webcam e grave uma resposta em vídeo espontânea, em vez de fazer o upload de um arquivo. De acordo com quem já teve acesso ao novo recurso, os vídeos não têm reprodução automática como os que circulam pelo feed de notícias.

Atualmente, é possível postar um link para um vídeo nos comentários de posts, mas esse link só reproduz o vídeo em uma nova janela ou aba. O Facebook tem testado o novo recurso em sistemas Android, iOS e na versão para navegadores no PC. Não se sabe quando comentários em vídeo serão liberados para todos os usuários.

Via Venture Beat

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ