Facebook prepara lançamento de um feed de notícias só para vídeos

Não é novidade que o conteúdo em vídeo é uma das principais apostas do Facebook para os próximos anos, com o número de visualizações na rede social superando até o do YouTube. Os planos da empresa ficaram ainda mais claros nesta terça-feira, 13, com o anúncio de que os usuários ganharão um feed de notícias só para vídeos em breve.

A novidade ainda está em fase de testes com uma pequena parcela de usuários no iPhone e não tem previsão para ser liberada para todos. Além de um feed separado, o Facebook testa também um sistema de sugestão de vídeos relacionados, além de um recurso que permite miniaturizar o player e deixá-lo "encostado" em um canto da tela enquanto o usuário circula pela rede social.

Além de tornar o app do Facebook cada vez mais semelhante ao do YouTube em dispositivos móveis, o objetivo da rede social parece ser o de cumprir a previsão de que, em até dois anos, vídeos serão o principal formato de conteúdo compartilhado por seus usuários. Algumas dessas novidades já vinham sendo implementadas pouco a pouco desde setembro.

Via Facebook Media

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ