Facebook proíbe a venda de 'Kodi Box' em sua plataforma

O Facebook atualizou sua Política de Comércio para incluir uma proibição de "produtos ou itens" que facilitam ou incentivam o acesso não autorizado a mídias digitais. Ou seja, a nova regra impede a venda dos famosos “Kodi Box”, um dispositivo que permite ter acesso a conteúdo pirata.

Apesar de esse tipo de produto normalmente precisar de alguém que saiba configurar, o Kodi Box e dispositivos semelhantes se tornaram populares por serem fáceis de usar. Do tamanho de um pen drive, basta plugar o aparelho em um smartphone, tablet, notebook ou smart TV para ter acesso aos conteúdos piratas que já se encontram na internet, como filmes, seriados e canais pagos de TV.

De acordo com o TorrentFreak, o movimento do Facebook segue propostas semelhantes à da Amazon, que em março mudou suas políticas e afirmou que dispositivos que promovem ou facilitam a violação de conteúdo não seriam tolerados.

"Os produtos oferecidos à venda na Amazon não devem promover, sugerir ou facilitar ativamente a violação ou o acesso não autorizado a mídias digitais ou outros conteúdos protegidos [...]. Qualquer streaming media player ou outro dispositivo que viole esta política é proibido de venda na Amazon”, diz a companhia.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ