Facebook quer que seus amigos saibam que você ignorou convites para eventos

O Facebook adicionou mais um recurso à rede social com capacidade para estragar amizades. Agora o serviço poderá exibir uma confirmação de leitura de convites para eventos, o que impedirá o uso da desculpa de que o usuário “não viu” o convite de um amigo para alguma ocasião.

Há algum tempo a possibilidade foi adicionada no Messenger, o serviço de mensagens instantâneas do Facebook, e gerou reclamação. Logo, grupos privados com menos de 250 pessoas também começaram a exibir a confirmação de leitura.

Agora a rede social testa dar a possibilidade de pessoas que criam eventos de determinar quem viu os convites mas não respondeu, o que pode acontecer simplesmente ao ignorar uma notificação.

Em contato com o Daily Dot, o Facebook confirma que está testando a ferramenta para permitir que os anfitriões consigam perceber se seus amigos notaram o evento criado.

O site Motherboard fez um teste que mostra a situação abaixo. Tentamos reproduzi-lo, mas não obtivemos sucesso, indicando que a novidade ainda não está valendo para todo mundo.

Reprodução 

Via Motherboard e Daily Dot 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ