Facebook registra avanços em seu projeto de oferecer internet pelo mundo

O Facebook já vem trabalhando em um drone para distribuir internet 4G, 5G e Wi-Fi há algum tempo, tanto que no ano passado o protótipo Aquila sofreu um acidente em seu primeiro voo de teste. 

No entanto, o projeto parece estar dando resultado. A empresa anunciou, durante a sua convenção de desenvolvedores, que registrou um recorde de velocidade de conexão com sua tecnologia de rádio MMW no início deste mês, sendo capaz de quadruplicar as velocidades de download.

Antes, a tecnologia era capaz de transmitir o equivalente a quase mil vídeos em 4K simultaneamente; agora, ela pode transmitir até 4.000 vídeos da mesma qualidade ao mesmo tempo.

A tecnologia de rádio de onda milimétrica ainda não foi testada no drone Aquila, mas sim em uma aeronave Cessna circulando a cerca de 6.000 quilômetros de distância. "Este registro é um teste real de como essa tecnologia será usada", escreveu Yael Maguire, diretor do projeto.

[CNET]

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ