Facebook se junta à organização que define padrões para emojis

O Facebook agora faz parte do consórcio Unicode, uma organização internacional sem fins lucrativos responsável por definir padrões de linguagem para caracteres digitais, garantindo que qualquer tipografia seja igualmente compreensível por diferentes sistemas de informação. Isso inclui desde o texto que escrevemos normalmente até o design dos emojis.

Como parte do grupo, o Facebook tem agora direito de voto em mudanças de determinados padrões, como os das carinhas amarelas dos chats e redes sociais de todo o mundo. Outras 11 empresas compõem o consórcio Unicode, incluindo Google, Microsoft, Apple, IBM e Adobe, entre outras.

Para a empresa de Mark Zuckerberg, a filiação custará US$ 18 mil por ano. "Estamos ansiosos pelas contribuições do Facebook aos projetos da Unicode e agradecemos seu apoio financeiro ao nosso trabalho", disse o consórcio em comunicado.

A última grande mudança promovida pelo Unicode foi a introdução de padrões de diversidade étnica para emojis, exigindo caracteres com diferentes tons de pele, em 2014.

Via Unicode Blog

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ