Facebook tem novos recursos para ignorar chatos no Messenger

O Facebook facilitou a vida de quem quer se livrar de chatos no Messenger. Uma nova ferramenta anunciada pela rede social visa prevenir o abuso dentro do serviço de mensagens do Facebook.

De acordo com o Facebook, a ferramenta consegue "reconhecer proativamente e ajudar a evitar que contatos indesejados como solicitações de amizade e mensagens quando alguém que você bloqueou cria uma nova conta ou tenta entrar em contato com você a partir de outra conta que controla."

Para isso, o Facebook vai usar uma série de informações que coleta sobre usuários, como o endereço de IP, para identificar quando alguém está usando outra conta para incomodar uma terceira pessoa.

Outra novidade é a "opção de ignorar uma conversa no Messenger e automaticamente removê-la da caixa de entrada, sem ter que bloquear o remetente." O Facebook diz que essa medida é importante principalmente em alguns casos.

A rede social cita sobreviventes de violência doméstica que preferem evitar qualquer tipo de contato que possa significar mais abuso, e para essas pessoas a possibilidade de arquivar imediatamente uma mensagem indesejada é bastante valiosa.

Além das novas ferramentas já implementadas, o Facebook garante estar trabalhando com diversos especialistas em diferentes áreas para oferecer recursos seguros para seus usuários.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ