Facebook testa alerta nativo de 'urgente' em notícias postadas na rede social

Vez ou outra, páginas de sites de notícias e de jornais publicam posts no Facebook com uma imagem de thumbnail em que se lê "urgente", normalmente contra um fundo de cor sóbria e em letras garrafais. Em breve, porém, alertar os leitores para uma notícia importante de última hora pode não mais vir com uma imagem dessas.

Matt Navarra, diretor de mídias sociais do The Next Web, revelou em seu Twitter uma nova função do Facebook. O recurso permite que a própria página insira uma tag de "breaking news", ou "notícia urgente", em tradução livre, em um post na rede social. Por enquanto, porém, não está claro o que essa tag faria.

O Recode confirmou a existência do novo botão com o Facebook, mas a empresa disse que a função é um "futuro teste". Especula-se que um link com a tag de urgente levaria aquele post para o alto do feed do usuário por algum tempo, ou que emitiria uma notificação para os leitores. O Facebook, porém, não quis comentar.

Além disso, Navarra também revelou no Twitter a existência de um outro recurso sendo experimentado no Facebook: envelopes vermelhos, uma forma de enviar dinheiro para amigos na rede social através de cartões de presente. Quanto a este novo recurso, porém, a empresa de Mark Zuckerberg não quis confirmar ou negar.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ