Facebook testa método para levar internet a locais remotos em emergências

Mark Zuckerberg segue em sua proposta de levar internet aos locais mais remotos da Terra. Depois de testar drones comuns, o Facebook planeja usar drones em formato de helicóptero para garantir o acesso à rede. A diferença entre o método antigo e o novo, segundo a equipe responsável pelo estudo, é que os drones helicópteros seriam capazes de permanecer no ar por meses e começariam a funcionar rapidamente.

Reprodução

"Para situações em que uma implantação mais rápida é necessária - como um desastre natural, quando a infra-estrutura foi danificada ou destruída, mas algumas linhas de fibra ainda funcionam - desenvolvemos o que chamamos 'Tether-tenna'. É um helicóptero pequeno amarrado a uma linha de fibra e eletricidade", explica a empresa em um comunicado.

Segundo o Facebook, quando estiver funcionando, a tecnologia pode ser implantada imediatamente e funcionar por meses - tempo o suficiente para trazer a conexão de volta em caso de emergência.

[Ubergizmo]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ