Facebook

Facebook pode adicionar recurso para facilitar comércio na rede social

Jeferson Goncalves
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook está expandindo o formato de pagamentos disponíveis para comércio dentro da rede social. Com a mudança, que ainda está em fase de testes em parte da Ásia, os usuários poderão pagar suas compras feitas no próprio site em poucos cliques.

De acordo com o que está sendo testado na Tailândia, os pagamentos serão realizados utilizando um cartão de débito ou de crédito ou ainda por transferência bancária online. Todo o sistema de cobrança foi desenvolvido pela empresa asiática 2C2P.

Segundo o Facebook, a região "Ásia-Pacífico" é a que conta com o maior número de membros da rede social, com 566 milhões de usuários mensais. O contingente reflete também na quantidade de comércio existente. Hoje, na Tailândia, 33% do investimento total em e-commerce passa pelo Facebook e pelo Instagram.

A companhia norte-americana também planeja expandir o recurso para outras localidades, mas focou na Tailândia inicialmente graças ao seu grande mercado para comércio em redes sociais. Vale lembrar que a região já conta com outro método de pagamentos pela rede social, por meio do aplicativo Line.

Via TC

Internet Facebook comércio eletrônico pagamento eletrônico rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você