Facebook

Facebook testa recurso de busca por posts antigos com palavras-chave

Renato Santino 29/08/2014 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook deverá começar a simplificar a vida de quem tenta procurar por posts antigos na rede social. A empresa está testando um novo recurso que permitirá encontrar conteúdo antigo postado por amigos utilizando palavras-chave, possibilitando a recuperação de material “enterrado” entre tantas outros posts na rede.

Por enquanto, a ferramenta ainda é restrita a alguns usuários, já que ainda se trata de um teste. Ela permitirá a recuperação de qualquer post publicado por amigos ou páginas que o usuário segue desde que ele possua permissão para ver aquele material.

A empresa confirma que está testando o recurso. Segundo a Bloomberg, a ferramenta é considerada uma “melhoria para as buscas em dispositivos móveis”.

Os testes em mobile devem se expandir assim como o Graph Search, ferramenta de busca interna disponível apenas para quem usa o Facebook em inglês no desktop, mas que ainda está chegando lentamente aos celulares e tablets. Para quem não conhece, o recurso de buscas permite fazer buscas por resultados como “amigos que curtam comida japonesa” ou “amigos de amigos que vivem nos Estados Unidos”.

No caso da busca por posts, o buscador poderia ser usado para encontrar conteúdo sobre uma festa de formatura, por exemplo. No exemplo da Bloomberg, bastaria procurar “festa de formatura Christina Jones” para recuperar todo o material publicado sobre isso. Claro, um recurso como esses deve ser disponibilizado primeiro para usuários do Facebook em inglês, já que depende muito de interpretação de linguagem natural.

Via Bloomberg

redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você