Facebook testa recurso que permite salvar vídeos para assistir offline

Nos próximos meses o Facebook pode dar uma boa notícia para seus usuários, principalmente aos brasileiros que são reféns dos planos de dados (muitas vezes bastante limitados) das operadoras de telefonia. A rede social está testando possibilitar que os usuários salvem vídeos publicados no site para assisti-los depois de forma offline.

A funcionalidade funcionaria de método semelhante ao que o Spotify possibilita para seus assinantes. O usuário só necessitaria estar conectado uma única vez para fazer o download do vídeo. Quando quisesse visualizá-lo novamente, não gastaria qualquer dado uma vez que ele já estaria armazenado na memória de seus dispositivos móveis.

Conforme já adiantado pela empresa semanas atrás, a funcionalidade realmente irá passar pela fase de testes na Índia. Depois disso, ela seria incorporada ao aplicativo oficial da rede social para smartphones e tablets.

Além disso, o site também está testando no país asiático a possibilidade de os usuários baixarem também vídeos do YouTube publicados nas páginas para assistirem quando estiverem desconectados da internet.

Via UberGizmo

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ