Facebook testa recurso que permite transformar seu perfil em currículo

O Facebook começou a testar uma mudança de design que permitirá aos usuários incluírem suas experiências profissionais de uma forma mais detalhada no site.

A novidade, flagrada por uma leitora do The Next Web, faz com que a seção dedicada a educação e trabalho fique mais específica, ganhando campos claros sobre início e término, seja do curso ou do tempo de emprego.

O interessante é que essas informações não ficam disponíveis publicamente. É possível adicionar número de telefone e e-mail, por exemplo, mas quem te adicionou no Facebook não vê nada disso.

Isso sugere que os dados só ficarão visíveis para empresas em busca de funcionários ou profissionais que caçam talentos, uma suposição plausível quando se leva em conta que a rede social lançou neste ano uma ferramenta que permite anunciar e buscar empregos dentro da plataforma.

Mas o Facebook ainda não falou oficialmente sobre a novidade, que por ora parece estar disponível a apenas algumas pessoas nos Estados Unidos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ