Facebook redesenha Notes e o transforma em plataforma para blogs

O Notes, do Facebook que já existia, mas estava abandonada nos últimos anos, foi atualizado nesta sexta-feira, 25. Seu novo design e algumas alterações nas suas ferramentas, que já haviam sido anunciadas em agosto, fizeram com que ele ficasse mais atrativo como uma plataforma para blogs.

Agora é possível redimencionar as imagens que você for colocar no post e incluir uma legenda nelas. A formatação dos textos também ganhou melhorias, fazendo com que os usuários consigam arrumar as citações, fazer listas, entre outras coisas. A ferramenta fica parecida com o Medium, mas tem o alcance do Facebook. 

A expectativa da rede social é de que essas mudanças façam com que o Notes se popularize, sendo buscado pelos usuários para publicar os famosos "textões", que sempre aparecem quando acontece alguma coisa polêmica. 

O Facebook Notes está sendo ativado aos poucos para todos os usuários da rede social. Será possível ler os textos dele tanto na versão mobile quanto na versão web, mas para criar e publicar o conteúdo será necessario estar em um desktop.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ