Facebook transforma Oculus Rift em computador

Já faz algum tempo que o Facebook vem trabalhando no desenvolvimento do seu visor de realidade virtual e aumentada, o Oculus Rift. Agora, a empresa parece ter encontrado uma maneira de chamar a atenção dos consumidores: transformou o visor em um computador.

Conforme relata o CNET, o Oculus Rift ganhou uma atualização beta integrada com o sistema operacional Windows, da Microsoft. Dessa forma, é possível, acessar a área de trabalho do seu computador através do visor.

Isso faz com que o visor se transforme em uma plataforma de multitarefa, deixando de ser focado exclusivamente em jogos e permitindo que os usuários acessem redes sociais, aplicativos de mensagem, naveguem na internet e realizem atividades que eles realizariam em um computador ou smartphone.

No entanto, o vice-presidente da Oculus, Nate Mitchell, admite que o visor integrado ainda está em fase de testes e que o teclado digital, por exemplo, precisa ser melhorado. 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ