Facebook usa novas funções para se aproximar do Twitter

As novas funcionalidades recém-incorporadas ao Facebook, como a busca completa pelos posts, a adição de trending topics (assuntos do momento) e o aplicativo Mentions são parte da estratégia da rede para fazer com que seus usuários compartilhem mais seus pensamentos e criações.

Uma pesquisa realizada pelo Global Web Index mostrou que, em 2014, a rede social de Mark Zuckerberg foi utilizada pelos usuários mais como fonte de consumo de notícias, imagens e vídeos do que como pólo de compartilhamento de conteúdo.

Segundo o The Next Web, o Facebook pretende se tornar mais semelhante ao Twitter - uma espécie de espaço onde pensamentos banais e corriqueiros possam ser compartilhados. Na rede de Zuckerberg, por conta do retorno maior das postagens (na forma de curtidas e comentários), os usuários tendem a ser mais cautelosos na hora de compartilhar.

Outra atitude da empresa nesse sentido é a mudança nas notificações do aplicativo. A nova barra de notificações, além de avisar sobre a atividade dos amigos do usuário, também traz lembretes e outras informações possivelmente interessantes ao leitor. Ela também permite aos usuários fácil acesso a comentários sobre os links com os quais ele interage, de forma a incentivar sua contribuição à discussão.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ