Facebook vai adicionar suporte ao Tor no seu app para Android

Donos de aparelhos com Android poderão acessar o Facebook através da rede Tor, o que permite navegar pela rede social com mais privacidade.

A preocupação do Facebook com Tor começou em 2014, quando a empresa lançou um endereço oficial na rede Onion - que só é acessada por quem usa navegadores devidamente configurados. Isso garantiu mais segurança aos usuários, uma vez que foram eliminados os passos que exigiam que o tráfego navegasse abaixo das camadas de criptografia do Tor.

Segundo o site, desde então os usuários vêm solicitando que esse tipo de atenção se expandisse além dos navegadores, o que acontecerá em breve graças a um estagiário do Facebook em Londres, que teve a ideia de abrir um caminho semelhante no Android.

Os interessados precisarão baixar o aplicativo de proxy Orbot. Depois de ativá-lo, basta ir ao app do Facebook e procurar as configurações para acionar a navegação via Tor. Quando estiver nesse modo, o Facebook não enviará qualquer notificação, já que elas não podem ser enviadas através da rede.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ