Facebook vai ajudar o Google a melhorar suas buscas móveis

O Google recebeu aval do Facebook para se infiltrar na rede social a fim de melhorar seu buscador em dispositivos móveis. Uma parceria entre as empresas permitirá que a gigante de buscas exiba resultados que levem usuários diretamente ao aplicativo do Facebook, segundo informa o Wall Street Journal.

Assim, quando usar o app do Google para fazer pesquisas, o usuário pode ser levado ao Facebook, onde verá dados públicos e empresariais como páginas, grupos e eventos - nada que tenha sido compartilhado de forma privada será mostrado.

O Google ganha bastante com o acordo, porque embora seja o rei das buscas na internet, a empresa não consegue penetrar nos aplicativos sem o aval de outras empresas. E é justamente ali que os usuários passam a maior parte do tempo.

Ao menos num primeiro momento, a novidade funcionará apenas para quem usa Android, mas ainda não se sabe quando o esquema entrará em operação.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ