Facebook vai criar chip para ajudar a filtrar conteúdo de vídeos ao vivo

O Facebook está criando processadores próprios, e uma das aplicações idealizadas pela empresa é na ajuda de filtragem de conteúdo transmitido ao vivo.

Durante uma conferência na França, o cientista de inteligência artificial Yann LeCun disse que o Facebook quer criar chips que detectem conteúdo inadequado nas transmissões ao vivo pela rede social, de acordo com a Bloomberg.

Segundo LeCun, os métodos atuais de filtragem de conteúdo exigem muito poder computacional e energia e não são mais suficientes. Por isso, o Facebook está desenvolvendo um chip especializado que pode ajudar a filtrar vídeo com mais rapidez.

A ideia é impedir que vídeos com suicídios sendo transmitidos ao vivo, por exemplo, cheguem a usuários da rede social, assim como outros atos de violência que não estejam de acordo com os termos de uso do Facebook. O chip conseguiria detectar a presença de conteúdo inadequado e derrubaria a transmissão automaticamente.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ