Facebook é repaginado e passa a aceitar fotos de perfil animadas

O Facebook está preparando cinco grandes novidades para a rede social. As novas funções devem mudar muitas coisas no visual da página, com destaque para a função que permite adicionar um vídeo de até 7 segundos à foto de perfil, em uma espécie de GIF. 



O vídeo como foto de perfil poderá ser gravado pelo usuário e ter duração de até 7 segundos, contando com auto-play sem som (se não for clicado). A imagem só será animada quando a pessoa estiver acessando o perfil de alguém, ou o seu próprio. Em todo o restante da rede social, só será mostrado um quadro estático do videozinho.



Entre as outras mudanças estão a opção de fixar as melhores fotos ao topo do perfil, adicionar fotos de perfil temporárias, campo com espaço de 100 caracteres para a bio do usuário e fotos de perfil centralizadas. Aigerim Shorman, gerente de projetos do Facebook, disse que as atualizações vão destacar o que está acontecendo na vida do usuário e mostrar os acontecimentos de uma forma mais expressiva.

As fotos de perfil temporárias poderão auxiliar os usuários no controle de sua imagem na rede social e promete ajudar em momentos de campanhas, como o filtro do apoio ao casamento gay. Além dessas mudanças, o Facebook vau ajustar o controle de privacidade pelo usuário, dando a possibilidade de escolha do que realmente deve ser público.

Os usuários também poderão escolher cinco fotos para serem fixadas ao perfil, oferecendo mais comodidade para a escolha do que eles querem que seja mostrado. O recurso lembra um pouco a forma com que as fotos do Tinder são destacadas.
Reprodução


Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ