Facebook vai testar três mudanças para convencer público a usar Stories

Você usa o Stories do Facebook? As chances são grandes de que a resposta para essa pergunta seja “não”. O recurso que rapidamente se popularizou no Instagram não teve o mesmo sucesso em outros aplicativos da empresa, incluindo a rede social. Para isso, o aplicativo do Facebook vai passar por algumas mudanças para tentar dar aquele empurrãozinho extra para que as pessoas finalmente abracem os Stories.

Para tentar fazer com que o seu público se familiarize e passe a usar com mais frequência o formato introduzido pelo Snapchat e tão amplamente copiado por outras empresas, o Facebook vai testar três mudanças no seu app, como informa o TechCrunch. Elas ainda são experimentais e sua implementação vai depender de como essa base de usuários selecionados para os testes vão reagir.

Reprodução

A primeira alteração é que, quando o usuário decidir compartilhar uma atualização de status, a janela de composição já destaque imediatamente uma câmera aberta e as imagens mais recentes da galeria do celular. A ideia aqui é que o Facebook tem mais de 17 formas de compartilhar status (check-ins, recomendações, imagens, GIFs, texto, etc.) e os usuários precisam de uma cutucadinha de leve para lembrar que o Stories é uma possibilidade. Os testes começarão com um grupo pequeno pessoas de várias partes do mundo.

Já o segundo teste envolve a Facebook Camera, o recurso de realidade aumentada que aplica efeitos divertidos em fotos e vídeos, como faz o Snapchat. Agora a janela de compartilhamento quando o usuário cria alguma imagem usando o recurso já terá como padrão enviar o resultado para o Stories. Até agora é possível selecionar se o conteúdo vai para o feed de notícias, se ele é compartilhado com um amigo pelo Messenger ou se ele vai para o Stories. Os testes começarão com usuários da República Dominicana.

Por fim, o terceiro teste visa tornar as publicações Stories mais proeminentes dentro do aplicativo. Além de ver as bolinhas com os rostos dos seus amigos, o usuário também verá uma prévia do conteúdo que eles compartilharam em um retângulo bastante evidente. Atualmente, até existe essa prévia, mas ela é exibida dentro do círculo com a imagem de perfil do seu contato, sendo muito mais discreta. Esse teste vai atingir um grupo pequeno de pessoas do mundo todo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ