Family Guy

Facebook acredita que séries de TV podem se fortalecer através da rede social

Redação Olhar Digital 19/05/2011 14h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cerca de 1,65 bilhão de pessoas deram 'Likes' em páginas de séries de televisão na rede social

O diretor de parcerias de mídia do Facebook, Justin Osofsky, revelou que a cada 100 páginas com mais "Likes" na rede social, 17 são referentes a séries de TV. Cerca de 1,65 bilhão de usuários da rede social foram responsáveis por "curtir" as páginas. Os resultados foram apresentando durante a conferência "TV of Tomorrow" (TV do Amanhã) em São Francisco, Estados Unidos, nesta quinta-feira (19/05).

Páginas como as das séries Family Guy e South Park possuem, respectivamente, 30,2 milhões e 26,7 milhões de "Likes". Estas páginas podem estabelecer maior comunicação com o telespectador, fazendo do canal um meio de exposição de conteúdos exclusivos e verdadeiras conversas com os personagens das séries. Um exemplo citado pela InsideFacebook é o da página do personagem Sheldon Cooper (Jim Parsons), de The Big Bang Theory, que acaba atualizando o status como se realmente fosse o personagem.

De acordo com Osofsky, o resultado mostra que o Facebook possui grande importância para a mídia televisiva e que ela pode usar a rede social como ferramenta de publicidade. Através das páginas, é possível criar maior fidelidade com fãs, proporcionando maior audiência e venda de mercadorias.
Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você