Google vs Facebook

Facebook admite que contratou empresa para sujar imagem do Google na imprensa

Redação Olhar Digital 12/05/2011 13h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por meio de uma empresa de relações públicas, a rede social tentou plantar histórias negativas sobre a gigante de buscas

Uma matéria dosite norte-americano The Daily Beast, publicada nesta quinta-feira (12/5), afirma que um porta-voz do Facebook admitiu que a rede social contratou a empresa de relações públicas Burson-Marsteller para plantar informações contra o Google na imprensa.

Quanto aos motivos que levaram a tomar essa atitude, o porta-voz da companhia teria justificado que o Google tem tentado usar dados da empresa (Facebook) para criar sua própria rede social. Além disso, segundo o site, ele citou que a concorrente tem ferido algumas questões relacionadas à privacidade dos usuários.

As primeiras notícias contra o Google, plantadas pela Burson-Marsteller, surgiram há alguns dias. Nos documentos, a agência de relações públicas apontava que a gigante de buscas tem desrespeitado a privacidade das pessoas com seus serviços.

Chegou-se a questionar se quem estaria por trás das notícias contra o Google não seria Apple ou Microsoft, até que o The Daily Beast confirmou a participação do Facebook.

O possível estopim da briga entre Google e Facebook foi a informação de que a gigante de buscas está preparando uma rede social para competir com a criada por Mark Zuckerberg.
Google redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você