Facebook

Facebook é mais influente que Twitter no tráfego de notícias

Redação Olhar Digital 10/05/2011 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em média, o Twitter detém apenas 1% do tráfego por referência em grandes portais de notícias da web

O Facebook é a rede social que gera mais acessos para sites de notícias, de acordo com a empresa de análise e pesquisa Pew Research Center, divulgado nesta segunda-feira (09/05).

O estudo tomou como base os dados da Nielsen, vindos dos 25 websites de notícias com maior audiência mensal. Cerca de 35% a 40% do tráfego desses sites é originado de links espalhados pela web, mostrando que a divulgação do material através de outros portais é muito importante.

Como era de se esperar, o Google domina quando o assunto é tráfego por referência, tomando cerca de 30% desse volume para si. As redes sociais, no entanto, também participam com uma boa fatia da porcentagem. No Huffington Post e New York Times, respectivamente, 8% e 6% dos acessos são originados pelo Facebook. Veja, no gráfico abaixo, outros índices de acesso provenientes de redes sociais (clique na imagem para ampliá-la):



"Este resultado representa apenas uma fração do tráfego proveniente do Google", diz o estudo. "Mas também mostra o Facebook como influência e, provavelmente, uma potência crescente", afirma o estudo.

Já o Twitter, que também gera acessos a notícias quentes, não teve o mesmo resultado. A rede de microblog possui apenas 1% dos cliques que dão acesso a outros canais. Sites como o LAtimes.com fogem da curva e apresentam 3,5% do tráfego advindo do Twitter.
Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você