Facetime

Facetime no iOS 13 irá ajudá-lo a olhar para a câmera

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 03/07/2019 09h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A posição dos olhos do usuário será manipulada digitalmente, para que pareça que ele está olhando diretamente para a câmera frontal.

O iOS 13 adicionará novo recurso que faz parecer que você está olhando diretamente para a câmera frontal durante as chamadas do FaceTime, mesmo quando, na verdade, você olha para tela. O recurso foi descoberto pelo programador Mike Rundle, que compartilhou a informação no Twitter, mas parece funcionar apenas no iPhone XS e XS Max com a terceira versão beta, e pode ser desligado nas configurações do aplicativo.


Normalmente, os usuários do FaceTime parecem estar olhando para os cantos da tela, já que é onde fica a imagem da pessoa com que você está conversando. No entanto, o novo recurso "Correção de atenção do FaceTime" utiliza a manipulação de imagem para mudar a direção do seu olhar.

No Twitter, Dave Schukin, CEO do Buglife, explica que o efeito está sendo alcançado usando o ARKit- ferramenta que mapeia o rosto de um usuário e ajusta o posicionamento de seus olhos. Usando o braço de um par de óculos, Schukin mostra como o software está distorcendo ligeiramente a área dos olhos para obter o efeito. Aparentemente, o recurso funciona, também, se a pessoa estiver com óculos escuros.


Não está claro com quais dispositivos o recurso funcionará ou se ele suportará chamadas em grupo. Também estamos curiosos para saber se funciona quando há várias pessoas no mesmo quadro. De qualquer modo, a intenção da Apple parece ser tornar o contato pelo Facetime mais íntimo, mesmo que seja de forma falsa.

Via: The Verge

iPhone Apple FaceTime Videochamada iOS iOS 13
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você