Faixa para braço permite que pessoas sintam a realidade virtual na pele

Quando imersos na realidade virtual, podemos ver, ouvir e até sentir a gravidade de forma bastante verossimilhante, Mas quando se tenta tocar em alguma coisa, a única coisa que se sente é o braço passando pelo ar. Para mudar isso a startup japonesa H2L desenvolveu uma faixa para o braço que manda sinais elétricos que fazem com que você sinta os objetos.

Chamada de Unlimited Hand, essa invenção consegue enganar o cérebro, passando a sensação de tocar, esbarrar e segurar coisas que estão na realidade virtual. Ela também é capaz de simular dor, apesar de essa sensação não ter tanta fidelidade.

De acordo com os seus desenvolvedores, é bastante fácil integrar a Unlimited Hand a seu aparelho de realidade virtual basta instalar o plug-in Unity, usado em jogos 3D e de realidade virtual. Com um crowdfunding no kickstarter, ela pode ser encomendada atualmente por US$ 118, mas quando for lançada a previsão é de que o seu preço suba para US$ 350.

\"Reprodução\"

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ