Falha de segurança do Internet Explorer afeta até o Windows 10

Mesmo que tenha sido "delicadamente" substuído pelo Edge, o navegador Internet Explorer continua instalado na mais recente versão do sistema operacional da Microsoft - e dando trabalho. A empresa lançou nesta terça-feira, 13, uma atualização para corrigir uma falha de segurança no browser que afeta até mesmo usuários do Windows 10.

A vulnerabilidade atinge as versões 7, 8, 9, 10 e 11 do navegador, instaladas em todas as edições do sistema desde o Windows Vista. A partir dela, hackers poderiam executar um código de controle remoto na máquina da vítima, roubando dados e arquivos pessoais pela internet.

Por possuir uma arquitetura diferente, o navegador Edge não é afetado por essa falha de segurança. Para baixar a atualização, basta ativar o Windows Update e autorizar a instalação automática. Ou, para manter sua máquina ainda mais segura, simplesmente evite abrir o Internet Explorer.

Via Mashable

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ