Falha deixa 'Thor: Ragnarok' vazar no iTunes com um mês de antecedência

"Thor: Ragnarok", último filme da Marvel Studios e uma das maiores bilheterias do ano passado, está marcado para sair em versão digital só no dia 19 de fevereiro. Mas um erro da Apple permitiu que o filme vazasse no iTunes com um mês de antecedência.

Como apurou o TorrentFreak, o filme surgiu antecipadamente para quem havia feito a encomenda da cópia digital ainda em pré-venda pela plataforma MoviesAnywhere, que conecta vários serviços de mídia em um lugar só, incluindo Vudu, Google Play, Amazon e iTunes.

Assim que um usuário fez a compra de "Thor: Ragnarok" em pré-venda pelo MoviesAnywhere, o link para o download do filme apareceu na sua conta do iTunes, sendo que só deveria aparecer daqui um mês. Pouco tempo depois, o erro foi corrigido e o filme sumiu do catálogo da Apple, mas já era um pouco tarde.

Muita gente já havia baixado o título e ele começou a ser compartilhado rapidamente em plataformas de torrent. Diversas cópias do filme em alta resolução já estão no Pirate Bay graças a esse vazamento antecipado do iTunes. Tanto que, em apenas dois dias, "Thor: Ragnarok" foi o segundo filme mais pirateado da semana.

Um dos grupos responsáveis pelo torrent mais popular do filme no momento, o EVO, disse que passou 10 horas tentando remover a proteção da Apple para compartilhar o filme no Pirate Bay. Como resultado, um dos membros do grupo acabou banido do iTunes. "Valeu a pena", disseram eles.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ