Falha do Google Maps faz com que casa errada seja demolida

Uma casa na cidade de Rowlett, no Texas, que deveria ser reformada foi demolida por engano. A casa havia sido danificada por um tornado no dia 26 de dezembro de 2015, mas seus donos pretendiam consertá-la até o momento em que o engano ocorreu.

A casa ficava no número 7601 da Calypso Drive. A casa que deveria ter sido demolida, por sua vez, ficava a um quarteirão de distância, no número 7601 da Costeau Drive. Segundo a empresa de demolição Billy L Nabors Demolition, no entanto, o serviço de mapas do Google apontou para a Calypso Drive quando o endereço da Costeau Drive foi inserido, o que fez com que eles se dirigissem ao local errado.

De acordo com o Engadget, o erro faz sentido: de fato, o aplicativo de mapas aponta para o mesmo local quando os dois endereços são inseridos, conforme pode ser visto abaixo. Segundo o site, tanto o Apple Maps quanto o MapQuest têm a listagem correta dos endereços.



Segundo a rede de notícias WFAA, Lindsey Diaz, a dona da casa, já havia saído do imóvel há 3 meses por conta dos estragos causados pelo tornado. Ela tinha planos de reparar os danos causados e voltar a morar na casa com seu filho de 8 meses de idade entre julho e setembro, ela disse ao KERA News.

Diaz ficou sabendo do engano por conta de um vizinho, que ligou avisando do ocorrido. Após o avisou, ela se dirigiu ao local e confirmou o erro. A empresa de demolição não quis comentar o ocorrido, e informou que ainda está investigando o que aconteceu. 

Depois de se dar conta do engano, a equipe de demolição andou mais um quarteirão e demoliu a casa certa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ