Falha no navegador da Microsoft permite acessar dados da navegação privada

Parece que o modo privado do Microsoft Edge não é tão privado assim. Um pesquisador descobriu que, na verdade, é bem fácil recuperar o histórico de páginas visitadas “anonimamente” no novo navegador da empresa.

Ashish Singh, o pesquisador, divulgou um texto explicando que o usuário interessado em consultar o histórico do modo InPrivate só precisa examinar o arquivo WebCache. Lá ele encontra a Container_n, que também arquiva o que foi visitado na navegação convencional.

O pessoal do Verge fez o teste e conseguiu encontrar o WebCache no Windows 10, que revela ao menos evidências de sites visitados no modo privado. A reportagem não teve acesso ao Container_n, mas ressaltou que é possível que um profissional treinado tivesse mais sucesso.

A Microsoft informou ter tido conhecimento do caso. “Estamos comprometidos em resolver essa questão o mais rápido possível”, afirmou a empresa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ