Falha no WhatsApp expõe 200 milhões de usuários

Uma falha identificada por uma empresa de segurança no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp pode ter exposto cerca de 200 milhões de usuários a graves riscos de segurança. Segundo a Check Point, empresa que investigou o erro, uma vulnerabilidade permite que hackers distribuam vírus e ransomwares - programas maliciosos que sequestram dados pessoais – para a base de usuários do serviço de mensagens.  

O WhatsApp liberou uma atualização que corrige o problema, mas muitos usuários ainda não atualizaram o sistema para a nova versão. Além disso, o principal alvo são os cerca de 200 milhões de usuários que também utilizam o computador para acessar o serviço de mensagens.

Segundo a empresa de segurança, a brecha é causada pela maneira como o programa lida com o envio de contatos no formato cartão virtual, os vCards. Hackers podiam enviar vCards falsos contendo programas maliciosos anexados, e quando aberto, o cartão infectava os computadores com o vírus. E fica o alerta, esse tipo de contaminação ainda é possível para usuários que não atualizaram a versão para PC do aplicativo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ