FBI afirma que governo da Coreia do Norte espiona países há oito anos

O governo dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira, 14, que a Coreia do Norte está espionando uma série de setores de países do mundo todo nos últimos oito anos. De acordo com o FBI, o governo norte-coreano tem um exército de hackers chamado "Hidden Cobra" e armas como botnets, ferramentas de acesso remoto e malwares.

O FBI aponta que o grupo é conhecido também como "Guardians of Peace" ou "Lazarus Group" e poderia ser responsável pela invasão aos sistemas da Sony Pictures e pelo WannaCry, que infectou PCs do mundo todo. 

Para proteger seus dados, a agência aconselha os países e empresas a utilizarem versões atualizadas de sistemas e aplicativos, evitando, assim, falhas descobertas que já foram corrigidas. Como relata o Engadget, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos recomenda a remoção do Silverlight e do Flash, caso não sejam necessários.

Riscos

A empresa de segurança FireEye afirmou recentemente que a Coreia do Norte tem trabalhado em ataques cada vez mais agressivos para espionar empresas de energia, transporte e finanças. "Isso pode sugerir que eles estão se preparando para algo significativo", explica a companhia.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ