FBI agora tem sistema de reconhecimento facial

A partir de agora o FBI possui um sistema de identificação potente que ficou em desenvolvimento por três anos e deve acalorar ainda mais as discussões sobre privacidade nos Estados Unidos.

Isso porque o órgão de investigações passou a contar com uma ferramenta de reconhecimento facial, chamado Interstate Photo System (IPS), que é capaz de cruzar imagens com o banco de dados da polícia para encontrar criminosos.

Cerca de 18 mil órgãos policiais têm acesso ao banco de dados do FBI, que mistura biometria, informações como nome, endereço, status de imigração, idade, sexo etc. A novidade é que o sistema passa a contar com 58 milhões de fotos de rosto, e boa parte dessas fotos foram tiradas fora de fins criminais.

Quando uma pessoa se candidata a uma vaga de emprego, por exemplo, precisa informar impressão digital e outros dados que se juntam a esses milhões no banco do FBI. Agora os investigadores também ficarão com as imagens capturadas em ocasiões como essa.

Via: The Verge

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ