Tim Cook

FBI pode obrigar empresas a construir softwares de espionagem, diz Tim Cook

Redação Olhar Digital 17/03/2016 13h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na próxima terça-feira, Apple e FBI devem se encontrar nos tribunais para decidir se a empresa deve ajudar o órgão a extrair dados do smartphone pertencente ao atirador Syed Farook. Nesta semana, o CEO da empresa, Tim Cook, mais uma vez se mostrou preocupado com os rumos que o processo pode tomar.

Segundo ele, é possível que as empresas de tecnologia sejam forçadas a construir softwares que espionam seus usuários.

"O All Writs Act pode ser usado para nos forçar a construir algo que deixaria milhões de pessoas vulneráveis, então você se questiona 'se isso pode acontecer, o que mais pode acontecer?'. Da próxima vez, o senado pode dizer que as empresas construam um sistema operacional de vigilância. Talvez eles possam querer ter a capacidade de ligar a câmera no seu Mac", afirmou o CEO, em entrevista à revista Time.

O All Writs Act é um instrumento de caráter geral usado pelos promotores para obter e executar mandados de busca, mas para Cook as consequências podem afetar cidadãos dos Estados Unidos e, futuramente, do mundo inteiro. Recentemente, o CEO chegou a classificar a possibilidade de construir uma "porta dos fundos" para extrair dados como "criar um software equivalente ao câncer".

Via BusinessInsider

Apple Tim Cook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você