Internet Explorer, IE

Ferramenta anti-publicidade não virá mais ativa no Internet Explorer

Leonardo Pereira 03/04/2015 14h49
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Há cerca de dois anos a Microsoft vinha mantendo o Do Not Track ativo no Internet Explorer como padrão, mas agora a companhia resolveu reverter essa decisão, atendendo a um pedido antigo das empresas publicitárias.

O DNT é uma ferramenta que, em teoria, impede que os sites visitados coletem informações do internauta para passar a seus anunciantes. Em "teoria" porque quem decide se vai respeitar a vontade do internauta é o próprio anunciante.

Poucas empresas se mantêm fiéis ao DNT e boa parte delas se nega a respeitar a ferramenta porque só fariam isso caso o próprio internauta, e não a empresa dona do navegador, decidisse acioná-la.

A Microsoft passou todo esse tempo ignorando o pedido dos anunciantes que, em troca, ignoram o DNT. O recurso vem ativo junto com a inicialização do IE desde a versão 10 do navegador.

A mudança tardia ocorreu, segundo comunicado da empresa repercutido pelo TechCrunch, porque a indústria alterou seus padrões quanto ao DNT, deixando claro que nenhuma empresa deve fazer a escolha da ativação em nome do internauta.

Internet Explorer Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você