Ferramenta da Apple confirma 2 GB de memória RAM no iPhone 6s

A Apple nunca entra muito em detalhes sobre as especificações técnicas de seus produtos, então fica a cargo do público descobri-las por conta própria. Foi o que aconteceu agora, com a confirmação de que os novos iPhones 6s contam com 2 GB de memória RAM. 

É o dobro do que a geração apresentava. A descoberta só foi feita graças ao desenvolvedor Hamza Sood, que vasculhou a ferramenta de desenvolvimento da Apple, o Xcode, que continha as informações. 
 

Junto da quantidade de RAM dos novos iPhones, também foi descoberto que o iPad Pro tem 4 GB de memória, que deve ser particularmente útil para rodar dois aplicativos lado a lado, como foi demonstrado na apresentação do dia 9. 

O rumor dos 2 GB de memória do iPhone já circulavam há um bom tempo e já era esperado que se confirmasse. Já os 4 GB do iPad Pro haviam sido divulgados brevemente pela Adobe, mas a informação acabou removida do comunicado publicado. 

Vale observar que hoje o padrão para os tops de linha Android já se tornou pelo menos 3 GB de RAM, com alguns já chegando aos 4 GB. Também é digno de nota que apenas a quantidade de memória RAM não determina a agilidade de um aparelho, como explicamos neste link.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ