Ferramenta da Microsoft previu que Hillary Clinton seria eleita nos EUA

Cerca de 24 horas antes de o resultado da eleição para presidente nos Estados Unidos ser oficialmente anunciado, o buscador Bing, da Microsoft, tentou prever quem venceria a disputa. Hillary Clinton, a candidata do Partido Democrata, tinha 90% de chances de vencer, segundo a plataforma.

Não foi o que acabou acontecendo, porém. Donald Trump, o candidato do Partido Republicano, venceu as eleições e foi confirmado, durante a madrugada, como o novo presidente do país. O sistema da Microsoft também errou os estados que garantiriam a vitória de Clinton.

Segundo a previsão do Bing, a candidata Democrata venceria com 323 delegados e com os votos de Flórida, Carolina do Norte, Virgínia e Nevada. Trump, porém, venceu nos dois primeiros estados e, até o momento, Hillary tem "apenas" 218 delegados.

A plataforma que fez a previsão se chama Bing Predicts e usa tecnologia de inteligência artificial da Microsoft para analisar o conteúdo de pesquisas e resultados de busca. O projeto já foi usado anteriormente para prever resultados de campeonatos esportivos e também vencedores de reality shows.

Via: MS PowerUser

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ