Ferramenta permite apoiar publicamente candidatos no Facebook

O Facebook está cada vez mais interessado na opinião de seus usuários. A rede social lançou nesta semana um recurso que permite apoiar candidatos nas redes sociais. De acordo com o site TheNextWeb, o recurso foi lançado para testes entre alguns grupos de pessoas no Estados Unidos e permite apoiar candidatos locais e membros do Congresso.

hillary-endorsement

Para fazê-lo, basta ir até a página do político, selecionar a guia "Endorsments" e escrever um texto explicando por que apoia aquele candidato. Para que a mensagem fique disponível a todos os usuários, é importante que as configurações de publicidade estejam definidas de maneira que todas as pessoas consigam visualizar esses dados.

Facebook now lets you publicly endorse candidates (if you’re brave enough)

"Este recurso permite que qualquer pessoa no Facebook mostre seu apoio a um candidato por escrever e compartilhar um 'aval' explicando por que o apoia. Acreditamos que essa é uma boa maneira de expressar o apoio a um candidato e aprender mais sobre os amigos", explicou o Facebook em comunicado.

Somente páginas de políticos, candidatos políticos e oficiais do governo podem receber apoios do tipo. A rede social ainda não confirmou se planeja expandir a novidade internacionalmente.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ