Ferramenta permite baixar músicas do Spotify

Se no setor cinematográfico o streaming ainda não é amplo o suficiente para combater o download, a coisa muda de figura quando se trata de música, já que o surgimento de plataformas como Spotify e Tidal tem contribuído para a diminuição do ato de baixar canções de forma unitária.

Isso não significa, entretanto, que o download musical tenha morrido. Tanto que desenvolvedores criaram uma forma de extrair arquivos MP3 do Spotify, e eles vêm em boa qualidade e nomeados corretamente - um detalhe importante para quem costuma baixar músicas.

Tudo começou há algumas semanas com o aparecimento do Spotify Playlist Downloader (SPD), criado pelo Lordmau5 e que, como sugere o nome, permite baixar listas inteiras da plataforma de streaming. O problema é que era necessário entender de código para usar o SPD, uma questão resolvida graças a outra ferramenta, esta desenvolvida por dekiller82.

Reprodução

Uma fez tendo cuidado dos ajustes necessários, o internauta conseguirá baixar listas inteiras, seja ele usuário da versão gratuita ou paga do Spotify. O TorrentFreak noticiou que há relatos de que algumas contas gratuitas são suspensas devido ao uso das ferramentas, mas apenas temporariamente.

No fim das contas, é mais complicado fazer toda a configuração do que simplesmente usar o Spotify normalmente, já que é necessário ter conhecimento básico em GUI, além de contar com NodeJS e .NET (Microsoft) instalados.

Não é a primeira vez que surge uma forma de baixar arquivos do serviço, mas a última ferramenta do tipo a chamar atenção foi a Downloadify, lançado em 2013. Desde então, a maioria dos usuários tem preferido se manter no ecossistema do Spotify a ter o trabalho de baixar cada música e a inconveniência de manter o computador cheio de arquivos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ