MLK

Filha de Martin Luther King manda mensagem ao Facebook

Matheus Luque 18/10/2019 11h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Bernice King avisa Mark Zuckerberg: as campanhas de desinformação mataram meu pai

Bernice King, filha de um dos maiores líderes de movimentos sociais do século XX, Martin Luther King, mandou uma mensagem para Mark Zuckerberg e o Facebook pelo Twitter.


Nela, Bernice foi enfática e afirmou: "escutei o discurso sobre livre expressão de Mark Zuckerberg, na parte em que ele fala sobre meu pai. Eu gostaria de ajudar o Facebook a compreender melhor os desafios que Martin Luther King enfrentou contra as campanhas de desinformação lançadas por políticos. Essas campanhas criaram a atmosfera para seu assassinato":

 

 

O discurso citado por Bernice King foi feito ontem, pelo CEO do Facebook, na Universidade de Georgetown. Lá, Zuckerberg defendeu a liberdade de expressão na rede social, mesmo em anúncios políticos que contenham informações falsas. A fala do executivo provocou protestos tanto de republicanos quanto de democratas, que já fazem campanha para as eleições presidenciais de 2020.

Em resposta ao tuíte de Bernice King, o Facebook disse: "Agradecemos imensamente a oferta da Sra. King de se reunir conosco. Sua perspectiva é inestimável e nós a respeitamos profundamente. Esperamos continuar esse importante diálogo".

Martin Luther King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, no Tennessee.


Via: FayerWayer


Twitter Facebook MARK ZUCKERBERG twitter Mark Zuckerberg martin luther king bernice king
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você