Filtro do Snapchat em homenagem ao Dia das Mulheres irrita usuários

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Snapchat lançou filtros com três mulheres proeminentes da história: Rosa Parks, Frida Kahlo e Marie Curie. Porém, o filtro da cientista Marie Curie causou indignação dos usuários.

Para começar, o filtro mostra produtos químicos explodindo, sendo que a cientista trabalhou com elementos radioativos, tanto que morreu de leucemia devido à exposição a longo prazo a radiação - essa parte do filtro ainda indica que Curie seria uma cientista desastrada.

Além disso, o aplicativo incluiu cílios e maquiagem nos olhos dos usuários, que foi considerado uma grande ironia, pois Marie, muito provavelmente, sofria perda de cabelo e dos cílios por conta da radiação e do câncer. Se o Snapchat quisesse ser exato, seu filtro precisaria ter um óculos de segurança ao invés de destacar a sua maquiagem.

 

 

 

Cientificamente falando, o filtro também está incorreto, pois lista elementos e fórmulas químicas que não estão relacionados com os trabalhos de Marie. A empresa também poderia ter destacado que a cientista é a única mulher a ter ganho o Prêmio Nobel duas vezes.

Vale lembrar que o Snapchat também já foi acusado pelos seus usuários de racismo ao criar filtros de Blackface e Yellowface.

Reprodução

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ