Firefox 64: veja as melhorias trazidas na nova edição do navegador

Recomendações baseadas nos hábitos de navegação e impacto de consumo de energia por aba aberta estão entre as novidades.

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (11/12) a versão 64 do Firefox para desktops e celulares Android.  Entre as melhorias apresentadas nesta nova edição, haverá recomendações inteligentes no modo de navegação, baseados em como você usa a web.

Esse sistema de recomendação inteligente abrangerá não apenas a navegação, mas também serviços web e extensões a serem utilizadas no browser. Um bom exemplo será o Firefox recomendar o Google Translator caso ele note que você está constantemente usando o idioma padrão do próprio Google, que é o inglês.

Outro novo recurso na versão 64 é o que a Mozilla está chamando de "gerenciamento aprimorado de guias". Basicamente, isso significa que você pode selecionar várias abas na barra de guias e agrupá-las para mover, fechar, marcar ou fixá-las.

O Gerenciador de Tarefas atualizado do Firefox também informará o impacto de consumo de energia de abas individualmente. Isso será especialmente útil caso o usuário esteja utilizando um notebook ou smartphones Android que estejam longe da tomada e esteja preocupado com as tarefas intensivas do navegador, que podem ser sugadoras de energia.

Ainda na versão para Android, a Mozilla diz que melhorou a velocidade de rolagem e aperfeiçoou algumas outras métricas relacionadas ao desempenho. Todos esses recursos já estão disponíveis, e você também pode baixar a versão do desenvolvedor do Firefox clicando aqui.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ