Firefox abre mais de 1.500 abas em 15 segundos e sem travar, promete Mozilla

Muita gente sabe que abrir dezenas de abas no navegador é sinônimo de lentidão. Isso acontece por dois motivos: o hardware, ou seja, os componentes do computador, e o desenvolvimento do browser. Assim, mesmo que um dos dois lados esteja funcionando perfeitamente, um defeito do outro lado atrapalha todo o processo - e trava seu PC. A Mozilla, dona do Firefox, lançou uma atualização que promete acabar com esse problema.

Segundo a empresa, o Firefox pode lidar bem com mais de 1.500 guias abertas. Segundo testes do desenvolvedor Dietrich Ayala, nas versões 55 e 56 do navegador, podem ser suportadas exatamente 1.691 abas.

Como relata o Ubergizmo, versões antigas demoravam até oito minutos para abrir as abas, mas, segundo Ayala, a partir da versão 55 é preciso esperar apenas 15 segundos para carregar todas as páginas. Enquanto abriram todas essas abas, as versões recentes do Firefox consumiram menos de 500 MB de RAM.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ