Firefox é eleito o browser mais confiável pelo 3º ano seguido

Em pesquisa feita pela Naked Security com usuários de navegadores de internet para ver qual deles é mais confiável, o Firefox, da Mozilla, foi o primeiro colocado pelo terceiro ano seguido. O navegador recebeu 41% dos votos.

A segunda posição é ocupada pelo Chrome, do Google, que foi escolhido por 21% dos participantes da pesquisa. Vale ressaltar que o navegador conquistou essa posição mesmo o Google estando envolvido em questões relacionadas a dados dos usuários sendo rastreados.

Reprodução 
O terceiro lugar ficou com o Opera, que teve 16% dos votos e passou para trás navegadores mais famosos como o Safari (que foi a opção de 9% dos usuários) e o Internet Explorer (que conseguiu apenas 3% dos votos.

Um ponto curioso da pesqueisa é que as pessoas nem sempre escolheram o navegador que usam como o mais confiável. Isso pode ser observado no fato de que mais de 40% dos usuários responderam as perguntas usando o Chrome, mas cerca de metade destes usuários acabaram votando em outros browsers.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ